Com a segunda onda da covid-19 no Brasil, o Google quer ajudar os empreendedores a se adaptar com um novo.
O programa “Jornada Cresça com o Google” vai disponibilizar treinamentos focados em pequenos e médios empreendedores com conteúdo atualizado para iniciar a jornada digital, melhorar sua presença online e conquistar novos clientes. Embora o treinamento tenha um público-alvo, qualquer pessoa pode se inscrever.
Segundo Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, o principal desafio para a transformação digital desses negócios é a falta de conhecimento e a crença de que eles precisarão terceirizar esse serviço e arcar com altos custos para adaptar o modelo de venda e atração de clientes.
“A gente quer demonstrar que é muito mais simples do que eles imaginam. A grande barreira é a falta de conhecimento, especialmente em um momento como este, com tanto sofrimento e os negócios fechados. Queremos pegar na mão para mostrar como reinventar o negócio, o passo a passo, como medir resultados e fazer ajustes para ter mais sucesso”, explica a diretora.
Por isso, o terceiro dia do curso trará histórias de sucesso de PMEs que adequaram às novas demandas do consumidor online e puderam contornar os desafios da pandemia.
São 18 vídeos aulas apresentadas por profissionais do Google e que ficarão disponíveis para todos os inscritos assistirem quando puderem e consultarem o conteúdo no futuro.
Somente em março, o programa de treinamento com foco em mulheres teve mais de 70 mil pessoas engajadas nas aulas sobre carreira e empreendedorismo. E a iniciativa já impactou 6 milhões de pessoas com treinamentos nos últimos anos, de acordo com a diretora de marketing.
“Já é um número expressivo, e agora na pandemia vimos ainda mais demanda. Por conseguirmos fazer tudo online, o programa tem um alcance que não imaginamos ter antes”, fala Ayarza.